Vianense sobe à 2ª divisão nacional  

O Vianense precisava de ganhar para subir de divisão, tal como o Vieira e o Mirandela, todos empatados no 1º lugar à última jornada. No caso de todos vencerem, seria a diferença de golos marcados e sofridos a ditar quais as duas equipas que subiriam. As coisas estiverem sempre muitos difíceis e as gentes de Viana que encheram o estádio já tinha deixado de acreditar, quando a meio da segunda parte, o Vianense perdia em casa por 2-1, enquanto os seus concorrentes, ganhavam tranquilamente; o Vieira por 3-1 e o Mirandela por 2-0.

De repente tudo mudou em poucos minutos. Depois de um grande penalidade bem assinalada, o Vianense, empurrado pelo público que pedia "só mais um", acabaria por marcar mais dois golos fixando o resultado em 4-2, o único resultado que interessava, carimbando assim a subida à 2ª divisão nacional, depois de muitos anos pela divisão mais secundária.

A cidade de Viana e o seu principal clube, o Vianense, um dos mais antigos emblemas nacionais, com 110 anos de vida, mereciam este prémio. Parabéns aos jogadores e à sua jovem direcção. Parabéns também ao Mirandela.


1 comentários

  • Flor  
    10 de junho de 2008 às 14:39

    Parabéns a equipa de Viana pela essa subida...imagino esse publico feliz por isso...estavas la ?
    Então se Viana subiu e como Leiria deixou (me parece), estão na mesma divisão ?

    Beijinhos

Enviar um comentário