E será que me vão devolver o dinheiro?  

Parece que os sindicatos não querem que os não sindicalizados tenham os mesmos direitos que os sindicalizados, negociados na contratação colectiva.

É curiosa esta posição dado que os sindicatos são contra os contratos individuais de trabalho por, não sem razão, considerarem que são uma forma de enfraquecer a capacidade reivindicativa dos trabalhadores, e por a média prazo retirar poder negocial aos sindicatos, na defesa dos direitos colectivos.

Mas deixo a pergunta: será que os sindicatos ocorreu-lhes também a ideia de devolver o dinheiro aos associados, por terem assinarem acordos, sem consultar os associados, que foram uma vergonha? É que nesse caso poderia reclamar, quase por inteiro, os mais de trinta anos de sindicalizado!..

Ainda agora o meu ex-sindicato, o SINTTAV, assinou o acordo salarial na PT, sem consultar os trabalhadores como sempre, com aumentos abaixo da inflação, pelo 5º ano consecutivo, com a garantia, reparem a desfaçatez, de que para o ano os aumentos se "aproximem dos valores da inflação".


0 comentários

Enviar um comentário