Feira Medieval em Viana do Castelo  

Havemos de ir a Viana, diz a canção imortalizada por Amália Rodrigues. Aproveite então e venha já hoje e deixe-se cá estar até Domingo. Vai valer a pena, para além de desfrutar de uma cidade bonita e saudável, vai encontrar um programa cultural muito interessante, nestes três dias, integrado nas comemorações dos 750 anos do foral.

Hoje e amanhã decorre, durante todo o dia, uma Feira Medieval, com Artesanato, Reconstituições Históricas, Falcoaria, Produtos Agrícolas, Procissões, Teatro, Ladaínhas, Música, Malabarismo, Mezinhas e Chás, no Centro Histórico da Cidade e mais logo à noite, na Sé Catedral, haverá Música Medieval com Pedro Caldeira Cabral / La Batalla.

Amanhã, no Jardim da Marina, pelas 21,30H, decorre um Torneio Medieval com Cavaleiros e Guerreiros apeados e termina com um dos maiores Espectáculos Pirotécnicos jamais realizados em Portugal com 32 pontos de lançamento em terra e em água em simultâneo.

No Domingo, para além da Feira Medieval, que se mantém durante os três dias, às 14,00H no estuário do Rio Lima decorre um Festival Náutico de Remo, Vela, canoagem e Surf e pelas 17,00 um Cortejo Histórico - "A História de Viana e os 750 Anos de Foral", às 17.00H.

(Organização: Câmara Municipal de Viana do Castelo)


0 comentários

Enviar um comentário