Boicote aos Jogos Olímpicos de Pequim?  

Tanto quanto possível deve ser evitado o boicote aos Jogos Olímpicos de Pequim. Mas se tiver de ser, se as autoridades chinesas não arrepiarem caminho, se a violação dos direitos humanos persistir e se intensificar, como agora acontece no Tibete, é uma hipótese que não deve ser descartada. A China ao organizar os Jogos Olímpicos expôs-se. Agora há que não dar tréguas ao regime. Estranho, estranho, foi ver que as ameaças ao boicote, venham de alguma direita, como a que expressou agora Sarkozy. Os meus aplausos, para ele. Já o nosso Governo de "Esquerda" de Sócrates mantém-se estrategicamente calado, enquanto outra, a do PCP, vergonhosamente, se associe às posições da Governo da China.


1 comentários

  • Pata Negra  
    27 de março de 2008 às 23:07

    Os Tibetanos, tal como todos os povos, tem direito a decidir o seu futuro! No caso do Tibete, um certo romantismo, toca o nosso apoio a povo tão diferente no meio de povos tão diferentes!
    Demos a palavra aos tibetanos: se acharem que o boicote aos jogos contribui para a sua causa que se boicotem os jogos!
    Mas não embarquemos na hipocrisia de quem só agora despertou para a causa tibetana ou apoiar a voz de um presidente que tem uma voz para os tumultos de Paris e outra voz para os tumultos dum mundo que desconhece!
    Viva a cultura tibetana, a cultura dos subúrbios de Paris, a cultura Chinesa e todos os povos que tem necessidade de vir à rua!
    Um abraço com Buda

Enviar um comentário