Não nos tomem por lorpas!..  

Quando Sócrates afirma que foram criados 133 mil novos empregos líquidos o que está a querer transmitir, para os mais incautos, é que há menos 133 mil novos desempregados que há quatro anos. O Governo fala em criação de empregos líquidos. Ora por criação de empregos líquidos, andássemos porventura todos distraídos, seriamos tentados a pensar que, aos mais de 400 mil desempregados, foram subtraídos 133 mil desempregados, é fácil de ver.

Esta é verdadeiramente a mensagem subliminar que o Governo tentou fazer passar. Mas que não é verdade como se sabe. O que a economia conseguiu foi estancar o desemprego ao absorver a nova população activa estimada em 131 mil pessoas. O que quer dizer na prática, é só fazer as contas, que foram criados um pouco mais que 2 mil empregos líquidos. Não há mais nada a acrescentar: estamos praticamente com os mesmos níveis de desemprego, desde que o Governo de Sócrates tomou posse. Esta é que é a realidade dolorosa.

A promessa dos 150 mil empregos é para ser dedutível aos mais de quatrocentos mil desempregados. As outras contas são contas para tentar enganar papalvos. E há alguns. Não nos tomem é a todos por lorpas! Recuperar 150 000 empregos era a promessa!


1 comentários

Enviar um comentário