Fazer do medo-força e da força-coragem.  

O Daniel diz que tem medo. Medo de andar na rua, medo de ser espancado e de lhe “arrancarem a cabeça”. O Daniel de Oliveira tem medo de Mário Machado e seus seguidores, do Portugal Hammerskins, um grupo fascista que promove a violência, o ódio racista, a xenofobia, a homofobia.

O Daniel Oliveira tem razões para ter medo. Mas os homens inteiros, dignos, conseguem fazer da fraqueza-força e da força-coragem. E por isso Daniel apesar do medo não se coibe nem coibiu de exercer um dever cívico. Denunciar as ameaças. Primeiro na Polícia, agora no Tribunal. E disse o que pensava. O que todos pensamos e nos vai faltando a coragem : que o Mário Machado é um líder fascista e um homem perigoso. Um delinquente. Um desequilibrado. Uma pessoa com um historial de “agressões a outras pessoas e que foi condenado pela participação activa ou passiva, no homicídio do emigrante cabo-verdiano Alcino Monteiro no Bairro Alto” (DN de hoje).

Neste momento 36 elementos desta seita nazi, estão a ser julgados por ameaças à integridade física, por agressões, extorsão e posse de armas e segundo os relatos da imprensa parecem estar muitos divertidos, talvez pensando que os seus métodos terroristas, assustem o poder político e judicial. A ver vamos! A minha solidariedade ao Daniel Oliveira.


0 comentários

Enviar um comentário