Em tempos de pré-campanha eleitoral  

Jerónimo de Sousa pediu ontem no Parlamento a descida do Iva para 19%. O Governo não lhe fez a vontade, como era de esperar. Ah! e tal e coisa ainda não estão reunidas as condições. Claro, Sócrates precisa desse trunfo para mais perto das eleições. Mas também, Jerónimo de Sousa não ficará a perder. Quando se der a descida do IVA irá puxar dos galões e dizer que já tinham feito essa proposta. Ah! mas o Governo, coisa e tal. Assim, ambos ficam a ganhar, portanto. Estamos em campanha eleitoral.

Por outro lado, os partidos de direita, andam confusos: o Governo tirou-lhes margem de manobra ao governar à direita, enfim fazendo aquilo que, segundo Sócrates, eles queriam fazer, mas não souberam. Desde aí ficamos esclarecidos.

De substantivo apenas a posição mais recente do Bloco, corrigindo também um pouco a mira: em vez de descer o IVA o Governo deveria utilizar esse 1% de receitas do IVA (mais de 225 a 250 milhões de euros este ano e de 450 a 500 milhões de euros por ano a partir de 2008)e que não vão ser reflectidos num abaixamento dos preços, em efectivas medidas sociais para os mais necessitados: os pobres e os idosos.

Isso sim seria uma política séria e oportuna!


0 comentários

Enviar um comentário