O novo delegado regional da Ordem de Advogados
O
Como delegado regional e porta-voz dos advogados, deixa todos os cargos públicos, políticos e partidários. Absolutamente nada contra, bem pelo contrário, um profundo respeito, por quem não quer aproveitar-se ou que se aproveitem, não quer confundir ou que se confundam, os cargos e as novas responsabilidades.
Mas o que não posso mesmo, neste momento, é deixar de lamentar que um colega, com grandes qualidades, entenda subalternizar a actividade política e partidária, que insisto, respeito e compreendo imenso, aliás, na mesma linha do que vem acontecendo comigo, (e recordo que ambos fomos eleitos deputados municipais) sem que a direcção nacional do Bloco de Esquerda, tome a iniciativa de fazer alguma coisa, depois de preterir um elemento da região na Mesa Nacional, ao colocar um seu representante, em lugar de eleição incerta, tal como veio a acontecer.
Mas por mim, tudo bem ou tudo mal, como entenderem. Sou apenas um apoiante, um aderente do Bloco de Esquerda, mas não serei nunca um “bloquista”. O Bloco é apenas um instrumento da luta política com que mais me identifico para melhorar a sociedade, não é um fim. Mas também já não entro em certos “guerras”. Enquanto isso vou dizendo o que penso sem problemas nenhuns. Criticando ou apoiando, onde, o quê e quando entender.
20 de fevereiro de 2008 às 22:30
Felicidades para o Luís Louro.