Todas as energias para o SIM  

Até ao dia 11 de Fevereiro todas as minhas energias estão concentradas na campanha do referendo à despenalização da interrupção voluntária da gravidez.

Porque as mulheres que decidem abortar não são nenhumas criminosas é preciso votar no Sim. Porque não quero empurrar as mulheres para o aborto ilegal, sem condições de ssegurança e com graves riscos para a sua saúde, é preciso votar sim. Porque quero acabar com a devassa da vida privada, os julgamentos, eventualmente a prisão, é preciso votar sim. Porque quero que as mulheres tenham apoio psicológico, médico, familiar, na sua decisão, é preciso votar sim! Porque a maternidade e a paternidade deve ser plenamente assumida e não imposta é preciso votar sim. Porque a repressão sobre as mulheres não resolve o problema do aborto é preciso votar sim. Porque não creio no aborto irresponsável e respeito a consciência individual e da dignidade das mulheres é preciso votar sim. Finalmente porque é necessário acabar com falsos moralismos, hipócrisias, avançar com a educação sexual, sem tabús, sem restrições, para assegurar uma maternidade consciente, esclarecida e assumida, é preciso votar no sim!

Até ao dia 11 de Fevereiro todos os que defendem o Sim devem estar nas ruas, sem receios, sem medos, com um autocolante ao peito, assumindo com clareza a sua posição, porque ao contrário do que dizem os defensores do Não, nós os do Sim defendemos a vida, não somos criminosos, nem assassinos, ou sequer irresponsáveis, a maioria de nós tem filhos, conhece a emoção de ter um filho desejado.

Até ao dia 11 de Fevereiro, apelo à participação de todos, em todas as acções dos movimentos do sim! Eu digo presente!