Títulos de notícias que levam ao engano  

Há menos pessoas a receber subsidio de desemprego. Assim de chofre parece uma boa notícia mas é uma notícia enganadora. Não, não houve uma diminuição do desemprego. A realidade é bem diferente. Há ainda mais desemprego. E cada vez mais desempregados de longa duração, de tão longa duração que se esgotou o período a que tinham direito ao subsidio. E recebem menos pessoas ainda porque se recorre cada vez mais aos recibos verdes nos contratos de trabalho. E ainda porque aumentaram as exigências burocráticas para os desempregados receberam o subsídio. Não são boas notícias, pois claro. Mas para o Governo o desemprego e o trabalho precário não constituem preocupações. E pelos vistos o desemprego de longa duração, a precariedade e a burocracia ainda ajudam as contas da Segurança Social e no combate ao défice. O Governo está a olhar por nós, está-se mesmo a ver.


1 comentários

  • Anónimo  
    9 de agosto de 2008 às 11:17

    Só um cego é que não vê isso. Estes títulos é para as pessoas que lêem as noticias a correr ficarem com a ideia de que a história dos 150.000 empregos é verdadeira.
    A agravar esta situação está a exigência de que quem está numa situação de desemprego se ter que apresenta nos C.E. com comprovativos de que anda a procurar emprego para ter direito a receber o subsídio. É que para fazer isto há quem gaste cerca de €20 para tal. ESSE DINHEIRO FAZ FALTA.
    Quando se pede aos serviços para arranjar emprego a resposta é quase sempre :" NÃO HÁ."

Enviar um comentário