Crucificados nas próprias lágrimas  

Há frases que me esmagam completamente mais ainda quando se soltam, sem espalhafato, no meio de uma conversa corriqueira.

Crucificados nas próprias lágrimas, foi uma frase que agarrei de uma pequena entrevista, de Baptista Bastos, hoje num programa da manhã da SIC. Baptista Bastos emociona-se ao falar dos homens e das mulheres que aos 40 anos já perderam a esperança; por um emprego que perderam, por um emprego que não conseguem. A mim também se me assaltam as lágrimas especialmente quando as palavras me esmagam completamente.

Um aparte. Não deixem de comprar o livro das crónicas seleccionadas dos últimos 15 anos de Baptista Bastos, de nome A Cara da Gente. Vai valer a pena com certeza!


3 comentários

  • samuel  
    2 de junho de 2008 às 20:02

    Caro Fernando

    Tive muito mais "sorte" no post em que me estreio a comentar no "Sentido único". Belo apontamento sobre um homem que quando está nos seus dias (e está muitas vezes) é mágico a usar as palavras.
    Quanto ao meu post "sectário", faça-me o favor de acreditar que a piada foi fazer o paralelo com o destempero dos "robertos" que nem controlam o que dizem e o triste espectáculo que por vezes dão os políticos de que falei. A imagem do manipulador atrás do pano, faz unicamente parte do "boneco" dos robertos e não da minha convicção de que algo ou alguém controla os dois. Qualquer um deles me irrita de vez em quando, o PM infinitamente mais, mas por razões diversas um e outro.

    Bom blog aqui tem. Irei voltando, quanto mais não seja para tentar apanhar uns ares de Viana, onde morei quando era muito, muito cachopo.

    Abraço.

  • Fernando  
    3 de junho de 2008 às 19:45

    Pois Samuel... pessoalmente não acho que Louçã dê tristes espectáculos. O curioso é que normalmente se associe esses tristes espectáculos quando ele é mais incisivo no combate político, quando ele não diz mais do que nós, sobre o governo de Sócrates, o capital financeiro ou sobre os partidos de direita ou ainda da ética de alguns políticos, não é assim Samuel? Mas fica a sua justificação. O que o "safa" é que tenho por si um enorme respeito e admiração. E agora ouça lá e diga-me se conhece quem está a cantar? Um abraço. Viana é linda!

  • Fernando  
    3 de junho de 2008 às 19:49

    O Samuel logo a sair ao José Mário (o MAIOR ainda vivo).

Enviar um comentário