Cavaco Silva cheira a mofo  

Cavaco Silva poderá não ser um xenófobo ou racista, mas seguramente é um ignorante. Cavaco Silva, ontem falou em comemorar a raça, o dia da raça, hoje manteve a promessa, falou da raça portuguesa. Não posso com este tipo de discursos: Irritam-me os discursos patrióticos, a defesa de valores nacionalistas, a exaltação da identidade nacional, a glorificação das descobertas, os orgulhos nacionais ...cheiram-me a mofo, a conservadorismo, a xenofobia.

De que raça será Cavaco Silva?


3 comentários

  • Flor  
    10 de junho de 2008 às 14:37

    Pensava que hoje em Portugal era o dia de Camões, porquê então dia da raça ? acho que é a primeira vez que ouço falar em "dia da raça"...
    Bom feriado Fernando !

    Um beijo grande.

  • Flor  
    10 de junho de 2008 às 15:00

    Acabo de ler um artigo sobre o que ele disse em Viana e faz um apelo os portugueses vivendo no estrangeiro para ajudar Portugal.
    Por cauza dele, milhares de portugueses continuam a emigrar, a deixar seu pais.
    Nos emigrantes não podemos votar nas eleiçoões presidenciais.
    O governo português ajuda muito pouco o nada as comunidades portuguesas.
    Nada é feito para favorizar o regresso a Portugal.

    Não tenho lido as noticias, acho que ando melhor sem as ler que de ler coisas destas.

    Beijinhos

  • Fernando  
    10 de junho de 2008 às 18:12

    Antes do 25 de Abril este dia era comemorado como sendo o dia da raça. Uma forma do regime "adormecer" o povo português com uma ladainha de uma suposta superioridade da grande nação portuguesa. Os jovens da mocidade portuguesa desfilavam e faziam a sinalética nazi do braço estendido. Cavaco Silva é acima de tudo um ignorante.

Enviar um comentário