Assim não PCP!  


De regresso da China, uma delegação do PCP saúda os “inegáveis êxitos do país e dos objectivos socialistas” e defende o Governo Chinês das “acusações de violação dos direitos humanos”, considerando que são um pretexto para colocar em causa os Jogos Olímpicos e a soberania sobre o Tibete.

Lamentável! O PCP sabe que a China vai afirmando o seu império capitalista, à custa da exploração desumana, cruel sobre os trabalhadores, obrigando a ritmos de produção e de trabalho de autêntica escravatura. O PCP sabe que os trabalhadores chineses não têm direitos laborais e sociais, direito a reunião, de livre expressão, de associação, não tem sindicatos, não tem direito à greve. Na China não é o socialismo que se constrói é o capitalismo de Estado, actuando ao pior nível da exploração capitalista. Lamentável!

Enquanto isso em Portugal o PCP justamente censura o Governo pelas suas políticas sociais e laborais. Mas não pode merecer credibilidade, infelizmente! Assim, passo a passo, (afirmações de Bernardino Soares sobre a Coreia do Norte, de Jerónimo de Sousa sobre a China e sobre Angola, a posição sobre o regime cubano, etc.) se aniquila um património da esquerda, de frente avançada, na defesa dos direitos humanos, da justiça social, dos direitos dos trabalhadores.

O Partido Comunista Chinês, através do Diário do Povo agradece o "apoio precioso"!

Assim não PCP!


0 comentários

Enviar um comentário