Multidoses de hipocrisia  


Nós já sabíamos: os partidos na oposição estão sempre à esquerda dos Governos. Todos os partidos desferem os seus ataques aos Governos pela esquerda. Com o Governo de Sócrates, paradoxalmente, isso nota-se ainda mais. É brutal ver, ouvir ou ler, os partidos de direita a acusar o Governo de Sócrates de insensibilidade social. Ou a acusar o PS de estar a desenvolver políticas que a direita, teria pudor em praticar.

Mas isto quererá, obviamente de dizer alguma coisa: quererá dizer que os portugueses querem politicas de esquerda. Quererá dizer que são as promessas de políticas de esquerda que fazem ganhar eleições. Quererá dizer, enfim, que os cidadãos entendem que são as políticas de esquerda que melhor resolvem os problemas e as dificuldades das pessoas mais pobres e da classe média.

Mas também já sabíamos: os partidos na oposição criticam medidas dos Governos, mas quando estão no Governo, esquecem depressa tudo o que antes criticavam e executam políticas contrárias ao que antes defenderam. Poderia citar aqui centenas de casos.

Cito apenas e por ser o mais recente à proposta apresentada pelo CDS da venda de medicamentos em doses individuais. Como sabem esta medida está inscrita nos programas eleitorais de todos os partidos com assento na Assembleia da República. Ela foi aliás, aprovada no parlamento. Contudo: nem o PS (tão lesto a fechar serviços essenciais para as populações) "desembrulha" esta medida parada há mais de três anos ; nem o CDS enquanto esteve no Governo avançou com a sua aprovação e implementação. Estamos a falar, uma vez mais, em hipocrisia e falta de vergonha de alguns políticos e partidos. E neste caso, também em cedências aos interesses da indústria farmacêutica.

Tudo isto para dizer que todos os partidos que foram Governo, nestes mais de trinta anos de democracia, umas vezes sozinhos outras vezes em coligação, não merecem um pingo de credibilidade e respeito. Refiro-me naturalmente ao PS, ao PSD e ao CDS. Não me cansarei de repetir.


2 comentários

  • Flor  
    24 de janeiro de 2008 às 21:33

    promessas, promessas...
    deixam as pessoas desiludidas
    A vida a piorar para a maior parte do povo.
    E para as proximas eleições, o povo tão crédulo ira recair nessas ilusões de promessas eleitorais..
    Torna se vicioso.

    Continua sempre assim Fernando a denunciar, so assim não baixando os braços se pode chegar la.

    Um beijinho

  • Anónimo  
    28 de janeiro de 2008 às 16:59

    Sabes e para as próximas ganha novamente o PSD.. Ou seja... como se diz aqui para o Alentejo, só mudam as moscas a m... continua a mesma...

Enviar um comentário