O ridículo não mata  

O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou que a pobreza em Portugal baixou um décimo. Isto significa que cerca de uma centena de milhares de pessoas passaram o limiar da pobreza - ou seja, passaram a ter um rendimento acima dos 12 euros/mês ou 366 euros/ano. Estas pessoas passaram a ser mais felizes com estes mais um dois euros diários, está-se mesmo a ver, apesar de nas situações mais criticas, um dois euros, fazer alguma diferença.

O ridículo é que o Primeiro.Ministro Sócrates, todo gaiteiro, apressou-se logo a querer tirar dividendos e meteu o pé na poça. Disse Sócrates estar convencido que esta descida de um décimo se devia ao complemento solidário para idosos, em vigor a partir de Janeiro de 2006.

Pois é! Só que os dados do INE remetem para 2005 esta descida, antes, portanto, da entrada em vigor do complemento solidário para idosos, já agora e aproveitando a embalagem ... que é uma valente treta para a maioria dos idosos, ao integrar no conjunto de rendimentos do idoso os rendimentos dos filhos. Cito, como exemplo, o caso da minha mãe, com uma reforma de 236,47 euros e com 85 anos sem direito ao complemento, por causa dos filhos, todos "ricos".


0 comentários

Enviar um comentário